Olá,
sou um tanto novo proprietário de um G5 de 2007, minha família possui o veículo há três anos e ele sempre rangia das rodas dianteiras, além de vibrar ao frear em velocidades de rodovia. Comecei a dirigi-lo diariamente recentemente e percebi que o problema está piorando. Levei-o a uma oficina e me disseram que eu teria que substituir as buchas da balança dianteira (parece que este é um problema comum com este veículo, tenho lido sem parar sobre isso).
Então ele me cobrou cerca de US$ 300 e eu dei a ele o sinal verde. Ele me ligou um dia depois dizendo que a porca que segura a porca da gaiola está espanada (e girando). Ele não me cobrou nada, mas quando tentou remover o parafuso, ele também deve ter queimado minha bucha, pois agora soa horrível. Para chegar a esta porca, ele me disse que teria que cortar o assoalho e que seria um conserto que precisaria de mais de US$ 1.000.
Também fui a uma concessionária GM próxima, paguei US$ 35 por uma droga de revisão e eles também me cobraram US$ 1.000 para trocar a bucha da balança. Eles disseram que precisariam remover a caixa de direção e a barra estabilizadora para "esperar chegar à porca".
Alguém já teve essa experiência antes e conseguiu consertá-la sozinho? Eu vi vários tópicos em
- http://www.yourcobalt.com/forums/su...suspension-wheels-brakes-tires/26441-captive-nut-control-arm-bolt-spinning.html
- http://www.doityourself.com/forum/p...-suv-service-repairs-no-trucks/476005-cobalt-lower-control-arm-replacement.html
- http://www.yourcobalt.com/forums/su.../forums/suspension-wheels-brakes-tires/85354-stripped-control-arm-cage-nut.html
mas não parece haver um final feliz em lugar nenhum. Apenas silêncio mesmo. A única pessoa que parecia ter sucesso foi aqui:
http://www.chevyhhr.net/forums/brak...s-|-suspension-|-shocks-|-struts-24/lower-control-arm-frame-bolt-says-no-51562/
e parece que esse cara realmente pegou o machado nesse parafuso.
Eu acho que, para simplificar, minhas perguntas são:
1. US$ 1.000 é uma cotação justa do meu mecânico/concessionária para substituir as buchas da balança?
2. Devo apenas substituir toda a balança? Suspeito que o número de reclamações sobre a peça OEM não seja injustificado.
3. Alguém conseguiu consertar isso? Se US$ 1.000 for o melhor que posso encontrar para este trabalho e este trabalho acabar sendo terrível para fazer sozinho, talvez eu tenha que jogar isso fora e encontrar um carro novo.
Bastante irritado com toda a situação, mas também um pouco triste, pois o carro estava bom, caso contrário, pelo preço e idade.
Obrigado.
sou um tanto novo proprietário de um G5 de 2007, minha família possui o veículo há três anos e ele sempre rangia das rodas dianteiras, além de vibrar ao frear em velocidades de rodovia. Comecei a dirigi-lo diariamente recentemente e percebi que o problema está piorando. Levei-o a uma oficina e me disseram que eu teria que substituir as buchas da balança dianteira (parece que este é um problema comum com este veículo, tenho lido sem parar sobre isso).
Então ele me cobrou cerca de US$ 300 e eu dei a ele o sinal verde. Ele me ligou um dia depois dizendo que a porca que segura a porca da gaiola está espanada (e girando). Ele não me cobrou nada, mas quando tentou remover o parafuso, ele também deve ter queimado minha bucha, pois agora soa horrível. Para chegar a esta porca, ele me disse que teria que cortar o assoalho e que seria um conserto que precisaria de mais de US$ 1.000.
Também fui a uma concessionária GM próxima, paguei US$ 35 por uma droga de revisão e eles também me cobraram US$ 1.000 para trocar a bucha da balança. Eles disseram que precisariam remover a caixa de direção e a barra estabilizadora para "esperar chegar à porca".
Alguém já teve essa experiência antes e conseguiu consertá-la sozinho? Eu vi vários tópicos em
- http://www.yourcobalt.com/forums/su...suspension-wheels-brakes-tires/26441-captive-nut-control-arm-bolt-spinning.html
- http://www.doityourself.com/forum/p...-suv-service-repairs-no-trucks/476005-cobalt-lower-control-arm-replacement.html
- http://www.yourcobalt.com/forums/su.../forums/suspension-wheels-brakes-tires/85354-stripped-control-arm-cage-nut.html
mas não parece haver um final feliz em lugar nenhum. Apenas silêncio mesmo. A única pessoa que parecia ter sucesso foi aqui:
http://www.chevyhhr.net/forums/brak...s-|-suspension-|-shocks-|-struts-24/lower-control-arm-frame-bolt-says-no-51562/
e parece que esse cara realmente pegou o machado nesse parafuso.
Eu acho que, para simplificar, minhas perguntas são:
1. US$ 1.000 é uma cotação justa do meu mecânico/concessionária para substituir as buchas da balança?
2. Devo apenas substituir toda a balança? Suspeito que o número de reclamações sobre a peça OEM não seja injustificado.
3. Alguém conseguiu consertar isso? Se US$ 1.000 for o melhor que posso encontrar para este trabalho e este trabalho acabar sendo terrível para fazer sozinho, talvez eu tenha que jogar isso fora e encontrar um carro novo.
Bastante irritado com toda a situação, mas também um pouco triste, pois o carro estava bom, caso contrário, pelo preço e idade.
Obrigado.